[POR] EBANX lança estágio em tecnologia exclusivo para mulheres

May 17, 2021

Esta edição é uma das ações da fintech para promover a liderança e o protagonismo feminino, dentro dos compromissos da empresa para a diversidade. Serão 30 vagas e as inscrições vão até 17 de junho

CURITIBA, 17 de maio de 2021 – O EBANX, fintech unicórnio fundado no Brasil e que oferece soluções de pagamento da América Latina para sites como AliExpress, Uber e Spotify, abriu as inscrições para seu estágio em Tecnologia. Neste ano, o programa será inteiramente destinado a mulheres, dentro dos compromissos de promoção à diversidade assumidos pela empresa, com 30 vagas em cinco especialidades: Dados, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Operações de Cloud e Cibersegurança, e Segurança da Informação. As inscrições vão até 17 de junho de 2021.

"Queremos contribuir para que as mulheres sejam quem quiserem ser, atuando desde o momento de escolha da carreira,  dando apoio para que trilhem um caminho em tecnologia e para que se vejam cada vez mais representadas – tanto na área quanto nas empresas focadas em soluções tecnológicas de maneira geral", afirma Daniele Fonseca, Chief People Officer do EBANX. "Esta edição do estágio é uma base importante para a promoção do protagonismo feminino e do ambiente diverso que buscamos no EBANX, e que queremos ver ultrapassando as paredes da empresa e chegando à sociedade", completa.

Um dos objetivos do programa é justamente gerar um impacto positivo também na base de uma possível carreira. "Estágio é uma porta importante na vida profissional de uma pessoa, e acreditamos muito no poder da representatividade neste caminho. O EBANX entende seu papel, como empresa, de ajudar a diminuir o gap de gênero na tecnologia como um todo, além de entender a importância da diversidade para criar um negócio cada vez mais inovador", diz Fonseca.

A edição exclusiva para mulheres do estágio em tecnologia vem na esteira de outras iniciativas da fintech para promover o protagonismo feminino. Em fevereiro, o EBANX foi parceiro da Women Leadership na promoção do Elas Lideram, uma semana online e gratuita de palestras, bate-papos e trocas sobre liderança feminina que reuniu executivas de empresas como Adobe, TikTok e LinkedIn. Em janeiro, a fintech ofereceu bolsas integrais de programação na Resilia, destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e região. Em 2019, o EBANX lançou a versão à distância do Girls 4 Tech, curso de programação online e gratuito que formou mais de 2 mil mulheres.

Outra frente dentro dos compromissos de diversidade do EBANX é a Diversidade Racial. Em março deste ano, a empresa lançou uma edição exclusiva para pessoas negras do seu programa de estágio em Negócios, desenvolvido em parceria com a Eureca, que atualmente está nas etapas finais de seleção. O lançamento foi acompanhado pelo início do plano de abertura de vagas de liderança exclusivas para pessoas negras.

Serviço:
Programa de estágio em Tecnologia, exclusivo para mulheres
Inscrições: até 17 de junho de 2021, pelo site https://estagio.ebanx.com/
Início do estágio: setembro de 2021
Duração: um ano
Quem pode participar: mulheres que estejam cursando ensino superior (não necessariamente na área de tecnologia), residentes em Curitiba e região metropolitana
Mais informações: https://estagio.ebanx.com/

O EBANX é uma fintech unicórnio com atuação global e DNA latino-americano. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.