[POR] Uber e EBANX fazem parceria para pagamentos com PIX no Brasil

November 16, 2020

Fintech brasileira será parceira exclusiva da Uber para processamento de pagamentos de viagens e pedidos pelo Uber Eats feitos com PIX  

CURITIBA, 16 de novembro de 2020 – Uber e EBANX anunciam hoje parceria exclusiva no Brasil para pagamentos feitos com PIX, sistema de pagamentos instantâneos lançado pelo Banco Central. Os brasileiros poderão pagar pelas viagens no aplicativo e pelos pedidos no Uber Eats com PIX, e o EBANX, pela empresa EBANX Pagamentos Ltda. – que oferece processamento local no Brasil – será o parceiro exclusivo da gigante da tecnologia para processar esses pagamentos. Esse é mais um passo na parceria entre as duas empresas na América Latina. 

A parceria entre Uber e EBANX para pagamentos com PIX complementa a integração já existente entre as duas empresas para o Uber Cash no Brasil, que começou em 2019. 

Para Claudia Woods, Diretora Geral da Uber no Brasil, "com a chegada do PIX e pela importância do mercado brasileiro para a Uber, queremos oferecer uma nova experiência de pagamento para nossos milhões de usuários, que esteja alinhada com o objetivo de sempre promover e pensar em maneiras de tornar a vida mais fácil através da tecnologia. O PIX terá um importante papel, já que será uma opção de pagamento mais moderna em nossa plataforma, e o EBANX nos dará as ferramentas necessárias para processar esses pagamentos de forma segura".

"Nós realmente acreditamos que o PIX será um marco na inclusão financeira no Brasil, trazendo milhões de brasileiros para a economia digital. Estamos muito felizes com a parceria com a Uber para este novo método de pagamento, oferecendo mais opções para os brasileiros aproveitarem os serviços da empresa, e resolvendo as necessidades da Uber em torno de pagamentos, localização e boa experiência do usuário por meio das nossas soluções", afirma Henrik Nilsmo, CCO do EBANX. 

A partir desta segunda-feira (16 de novembro), já será possível usar o PIX para aquisição de Uber Cash. Usuários também poderão pagar pedidos com o novo método diretamente no Uber Eats – função que será liberada gradualmente ao longo do dia e das próximas semanas. 

 

SOBRE A UBER
A missão da Uber é criar oportunidade pelo movimento. A empresa iniciou suas operações em 2010 para resolver um problema simples: como conseguir um carro ao toque de um botão? Mais de 15 bilhões de viagens depois, criamos soluções para colocar as pessoas mais perto de onde elas querem estar. Ao mudar a maneira como as pessoas, a comida e as coisas se movem ou se conectam pelas cidades, a Uber é uma plataforma que abre o mundo para novas possibilidades.

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma fintech unicórnio com atuação global e DNA latino-americano. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Uruguai.  Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Crédito da imagem: Sala de Imprensa/Uber.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.