[POR] EBANX oferece bolsas integrais em curso de programação para mulheres de Curitiba e região

January 19, 2021

Unicórnio com atuação global na área de pagamentos, fintech quer diminuir o gap de gênero no setor de tecnologia; selecionadas farão curso de desenvolvimento web na Resilia Educação, que terá profissionais do EBANX como mentores

CURITIBA, 19 de janeiro de 2021 – O EBANX, fintech unicórnio com atuação global e sede em Curitiba, está oferecendo bolsas integrais em um curso de formação em programação, destinadas a mulheres em situação de vulnerabilidade social de Curitiba e região. O curso será realizado a distância e de forma online pela Resilia Educação, sem qualquer custo para as alunas.

As bolsistas serão escolhidas pela Resilia em processo seletivo, cujas inscrições estão abertas até o dia 5 fevereiro de 2021, no site da instituição. Podem se candidatar mulheres que tenham mais de 18 anos, Ensino Médio completo e que morem em Curitiba e região metropolitana. A Resilia fará a seleção das candidatas à bolsa a partir do local de residência informado na inscrição e de critérios de renda. Não há exigência de conhecimento prévio em programação. 

"A gente se alegra muito em poder incentivar mais mulheres a participarem do mercado de tecnologia, reduzindo a prevalência de homens nessas equipes. Aprender programação é um caminho de empregabilidade e empoderamento para mulheres em todo o país, e ficamos felizes de poder contribuir para que a nossa sociedade seja mais igualitária", afirma a coordenadora de Comunidade do EBANX, Michelle de Cerjat.

O curso de Desenvolvimento Web Full Stack oferecido pela Resilia tem duração de seis meses, com início em março de 2021. Além do conhecimento técnico das principais linguagens de programação, como JavaScript, Git/Github, SQL/NoSQL, HTML/CSS/React e NodeJs, também fazem parte da ementa habilidades comportamentais, como liderança, trabalho em equipe, comunicação assertiva, empatia e resiliência. Ao final, as alunas estarão aptas a construir sites do zero e a trabalhar em diversas áreas da tecnologia.

As alunas também recebem coaching e mentoria de profissionais de empresas líderes do setor, além de acompanhamento para inserção no mercado de trabalho. A lista de empresas parceiras da Resilia inclui iFood, Nubank, Stone, Globo.com, Smarthis, entre outra centena de companhias. Nesta edição do curso, profissionais da área de Tecnologia do EBANX irão atuar como mentores dos alunos.

Em condições normais, os selecionados para os cursos da Resilia não precisam pagar nada enquanto estudam: o aluno só paga quando estiver empregado e recebendo mais de R$ 1.490 por mês. No caso das bolsas ofertadas pelo EBANX, porém, o custo é zero, tanto durante quanto depois do término das aulas. O valor total do curso é de R$ 16 mil, que será coberto integralmente pelo EBANX.

Fundado em 2012 em Curitiba, o EBANX tem atuado para diminuir o gap de gênero no setor da tecnologia, por meio da contratação ativa de mulheres, do incentivo à formação de novos talentos e de eventos abertos ao público, como meetups de tecnologia e empreendedorismo feminino para mulheres, além de cursos de programação a distância. Mais de 3.200 mulheres de todo o país já assistiram a cursos de programação oferecidos gratuitamente pela fintech.

 

Sobre o EBANX
O EBANX é uma fintech unicórnio com atuação global e DNA latino-americano. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Uruguai.  Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/

Sobre a Resilia
A Resilia é uma escola de hábitos de sucesso, onde o aluno aprende as competências comportamentais e técnicas mais exigidas em profissionais de sucesso atualmente e ainda recebe todo o apoio para se inserir no mercado de trabalho em apenas 6 meses. Com foco em diversidade, formamos jovens talentos através de uma metodologia inovadora, mentoria e programas empresariais que garantem profissionais preparados para os desafios da área de tecnologia.  Para dar acesso a uma educação de qualidade para mais pessoas, temos como modelo de pagamento o ISA, no qual o aluno só paga quando for contratado. Para mais informações, visite https://www.resilia.work/.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.