[POR] EBANX anuncia expansão de equipes globais liderada por Paula Bellizia, nova presidente

March 10, 2022

O anúncio segue a chegada de Bellizia como presidente de Pagamentos Globais e o aniversário de 10 anos da fintech. Para celebrar o início da próxima década, focada em produto e novos clientes, a empresa também lança nova marca

CURITIBA, 10 de março de 2022 – O EBANX, fintech de pagamentos com presença global, lança hoje novo posicionamento com um novo design de marca, celebrando os 10 anos de fundação completados em fevereiro e o início da próxima década. A nova etapa marca também a expansão das equipes globais localizadas em regiões como Ásia, Europa e Américas. Com foco em ampliar o portfólio de clientes, a profundidade e o alcance dos produtos da fintech, o movimento mira fortalecimento de verticais como serviços digitais e e-commerce, e é liderado pela nova presidente de Pagamentos Globais, Paula Bellizia.

"O EBANX tem um histórico de realizações espetacular, com impacto na trajetória de merchants, de consumidores latino-americanos, na indústria de pagamentos, no mercado digital como um todo e na comunidade ao nosso redor. Agora, olhando para os próximos 10 anos, temos um norte muito claro: potencializar esse impacto, aumentando também o alcance dos nossos merchants e as opções para os consumidores", diz Bellizia. "A nova marca celebra as conquistas até aqui e inaugura a próxima década".

No ano passado, a equipe internacional do EBANX cresceu quase 70%, e está chegando a 100 pessoas agora no início de 2022. A fintech tem vagas abertas em seu escritório no México e planeja lançar novas posições em seus times de China, Estados Unidos e Europa.

Hoje o EBANX tem operações em 15 países, times em mais de 10, mais de 1,7 mil ebankers, de mais de 20 nacionalidades. Oferece mais de 100 métodos de pagamento locais da América Latina a mais de mil clientes globais, como Amazon, SHEIN, Shopee, Spotify e Uber, e a mais de 35 mil merchants no Brasil.

Nova marca para a nova década, com foco em produto e clientes

O novo logotipo do EBANX traz em si a história de crescimento exponencial da empresa, que em 2021 aumentou mais de 110% o volume de pagamentos processados. Essa trajetória é ilustrada na mudança constante no desenho de cada uma das letras do nome. Também faz referência à próxima década da fintech, na ideia de continuidade trazida pelas extremidades do logotipo. A nova tagline – Be there. Anywhere –  fala do mindset que sempre acompanhou a empresa, de ser centrada no cliente e estar sempre junto dele, encurtando distâncias entre negócios e consumidores através de pagamentos.

"Os grandes marcos do EBANX até aqui sempre foram baseados na missão de criar acesso, oferecendo a melhor experiência para as empresas e para os consumidores. Desse compromisso saíram grandes lançamentos de produtos, expansão geográfica, aumento de equipes e do portfólio de clientes, aquisições, investimentos e projetos variados para o mercado e para a comunidade", relembra João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX. "Olhamos para essa trajetória com muito orgulho, sabendo que ela forma uma base sólida para o negócio, na qual vamos construir o EBANX dos próximos anos", completa.

O projeto de novo posicionamento com um novo design de marca do EBANX é assinado pela YÖNE.

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma plataforma líder em pagamentos na América Latina, conectando mais de 35 mil empresas globais e regionais aos consumidores de um dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A fintech foi fundada em 2012 com a missão de resolver um gap de acesso entre latino-americanos e e-commerces internacionais. Com tecnologia e infraestrutura própria, aliadas a um profundo conhecimento sobre o mercado da América Latina, o EBANX permite que empresas globais com operações locais ou internacionais se conectem a centenas de métodos de pagamento em diferentes países da região. O EBANX ainda vai além de pagamentos, incrementando vendas e criando experiências de compra simples e resultado para empresas e consumidores latino-americanos. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/