[POR] Com aumento nas compras online, app EBANX Track ultrapassa os 150 mil downloads

June 4, 2020

Lançado em fevereiro pelo EBANX, aplicativo gratuito tem versões em português e espanhol e é utilizado para rastrear compras em sites nacionais e internacionais

Curitiba, 4 de junho de 2020 – O app do EBANX Track acaba de ultrapassar a marca de 150 mil downloads, número que só cresce. Lançado em fevereiro pelo EBANX, o aplicativo é gratuito, está disponível em português e espanhol para sistemas iOS e Android, e rastreia pacotes do mundo todo, facilitando o acompanhamento das entregas por parte dos usuários no Brasil e em outros países da América Latina.

O app ganhou ainda mais destaque como serviço durante a quarentena, quando boa parte da população não está saindo de casa e vários comércios estão com as portas fechadas ao público por causa das medidas de distanciamento social adotadas. Tanto o e-commerce nacional quanto o internacional se fortaleceram como uma alternativa para as pessoas comprarem sem ficarem expostas à Covid-19.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), realizada em parceria com a Konduto, o consumo de produtos pela internet aumentou cerca de 47% durante o mês de abril deste ano.

Brasileiros também estão movimentando sites internacionais para compras durante a quarentena: pesquisa lançada no final de maio pelo EBANX mostra que mais da metade (52,3%) das pessoas que gastavam em média até R$ 60 no e-commerce internacional antes da Covid-19 preveem que vão manter ou aumentar os gastos nesses sites enquanto a pandemia durar. O número é muito representativo considerando que brasileiros com esse ticket médio representam 40% de todos os 1.525 respondentes do levantamento para o estudo.

No México, as previsões são de que o e-commerce crescerá 60% neste ano, também impulsionado pelas medidas de distanciamento social. Os dados apontam para mudanças e fortalecimento de hábitos durante a pandemia do novo coronavírus.

App já rastreou mais de 125 mil pacotes

Desde o seu lançamento, o aplicativo EBANX Track já rastreou mais de 125 mil pacotes de usuários do Brasil e de outros países da América Latina. Utilizando o código de rastreio, fornecido pelo transportador ou site em que a compra foi feita, é possível acompanhar em tempo real o trajeto da encomenda, desde o pedido até a entrega, em qualquer lugar do mundo. A versão em espanhol já contabiliza mais de 35 mil downloads.

O app do EBANX Track envia notificações sobre as movimentações do pacote ao usuário, que consegue monitorar várias encomendas ao mesmo tempo e atribuir um nome a cada uma delas – por exemplo, "fone de ouvido do site X", ou "presente de Dia de Dia dos Pais".

Além disso, também informa se o pacote for submetido ao pagamento de taxas alfandegárias como o despacho postal, que é cobrado pelos Correios no Brasil em algumas encomendas internacionais. Nesses casos, o app direciona o usuário para o site de pagamento.

O app é uma extensão do site EBANX Track, que está no ar desde junho de 2019, já atendeu mais de 4,2 milhões de pessoas e tem conexão com mais de 600 transportadoras em todo o mundo, tendo rastreado mais de 3,6 milhões de pacotes. Juntos, o site e o aplicativo do EBANX Track têm um fluxo diário de aproximadamente 30 mil acessos, chegando a 50 mil, de usuários do Brasil e de outros países da América Latina que buscam rastrear suas encomendas.

Serviço:
App EBANX Track em português para iOS e Android
App EBANX Track em espanhol para iOS e Android

EBANX Track português: https://track.ebanx.com/pt
EBANX Track espanhol: https://track.ebanx.com/es

O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 55 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda., permitindo que sites brasileiros que vendem no país usem as soluções do EBANX. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br/