[POR] EBANX Beep anuncia parceria com Cabify para oferecer entrega a pequenos comerciantes durante a quarentena

April 13, 2020

Sistema de vendas online irá oferecer serviço da Cabify aos vendedores que queiram fazer a entrega de produtos em oito cidades brasileiras; opção estará disponível nas próximas semanas

CURITIBA, 13 de abril de 2020 – O EBANX Beep, sistema de vendas online da fintech brasileira EBANX voltado a pequenos comerciantes e profissionais autônomos, firmou nesta semana uma parceria logística com a empresa de mobilidade Cabify, que irá permitir a entrega de produtos em oito cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Campinas e Santos).

O serviço deve estar disponível nas próximas semanas, e ajuda a ampliar o alcance dos micro e pequenos empresários que usam o EBANX Beep para continuar a vender e obter fluxo de caixa durante o período de distanciamento social no Brasil, em que muitos estão de portas fechadas ao público.

Com a parceria, consumidores que comprarem produtos físicos de quem vende via EBANX Beep poderão optar pelo serviço e combinar com o vendedor o dia da entrega, que será realizada por meio da categoria “Entrega” da Cabify. A opção vai estar disponível em formato piloto, apenas para as lojas online que aderirem à parceria.

“Com a Cabify como parceiro logístico, nós ampliamos ainda mais o alcance desses pequenos empreendedores — na internet, com a plataforma do EBANX Beep, e no mundo físico, com os entregadores da Cabify. Mesmo quem não tem estrutura de delivery conseguirá vender e entregar seus produtos, mantendo o fluxo de caixa durante este momento delicado”, afirma André Boaventura, CMO e sócio do EBANX.

“Estamos muito contentes em poder ajudar os pequenos comerciantes e os condutores da Cabify. A parceria com o EBANX faz todo sentido para o momento que estamos vivendo. Temos que agregar cada vez mais empresas para que elas forneçam a maior comodidade e segurança para todos”, comenta Luis Saicali, diretor-geral da Cabify Brasil.

A parceria foi anunciada junto com o lançamento da categoria “Entrega” da Cabify no Brasil, que está disponível no app da empresa e também serve para os usuários enviarem objetos para amigos e familiares. O EBANX é o primeiro parceiro da empresa de mobilidade neste serviço.

A modalidade de entrega também pode ser realizada sem contato físico, com a retirada do produto direto no porta-malas do veículo pelo consumidor final. A Cabify orienta seus condutores e usuários sobre as medidas de proteção e higiene recomendadas pela Organização Mundial da Saúde contra o COVID-19, e possui um comitê de trabalho específico para monitorar o desdobramento da epidemia em todos os países em que atua.

Lançado em parceria com a Visa no final de março, o EBANX Beep, além de permitir a criação de uma loja online para pequenos negócios, oferece também a venda de vouchers para produtos e serviços, pensada especialmente para garantir o fluxo de caixa de microempresários e profissionais autônomos durante o período de distanciamento social no Brasil.

Além de montar a loja online, os vendedores também contam com o processamento de pagamentos do EBANX Pay, disponibilizado automaticamente dentro da plataforma. Com isso, podem aceitar boleto bancário e cartões de crédito de todas as bandeiras, com possibilidade de parcelamento.

O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 55 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda., permitindo que sites brasileiros que vendem no país usem as soluções do EBANX. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Sobre a Cabify
A Cabify conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Fundada em 2011 em Madri (Espanha), a Cabify expandiu para a América Latina poucos meses depois do início da operação. A empresa está presente atualmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Uruguai e República Dominicana, com atuação adequada para atender as necessidades de cada uma das mais de 130 cidades em que opera. Em 2019, a Cabify integrou sua equipe de liderança com a da Easy, duas empresas da holding Maxi Mobility, além de incluir a categoria “Taxi” em sua plataforma. Este movimento estratégico faz parte dos planos da Cabify para criar um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) líder na América Latina e Europa, capaz de oferecer mais serviços a seus motoristas parceiros e taxistas, assim como mais opções de transporte para seus passageiros.