[POR] Latin America Summit do EBANX reunirá Amazon, Microsoft, Spotify, Uber e Banco Central do Brasil para falar sobre o cenário de negócios na região

September 14, 2020

A edição deste ano do evento passará pelo novo mercado digital da América Latina e pelos cenários financeiro e de pagamentos que estão ajudando a moldar um novo comportamento do consumidor

CURITIBA, BRASIL, 14 de setembro de 2020 – O Latin America Summit, evento anual organizado pelo EBANX que promove conteúdo profundo sobre o cenário de negócios na América Latina, este ano será totalmente online, em formato live show e dividido em dois capítulos, nos dias 17 de setembro e 15 de outubro. Esta quarta edição fomentará discussões sobre a revolução digital que está surgindo na América Latina e o crescimento expressivo dos mercados de comércio digital na região.

Empresas digitais globais e autoridades financeiras se reunirão no palco online para falar sobre negócios, novas oportunidades, novos pagamentos e novas conexões que estão surgindo na América Latina. Amazon, Microsoft, Spotify e Uber são algumas das marcas que vão contar sobre suas experiências de sucesso na região. O Banco Central do Brasil vai falar sobre o PIX e a transformação de pagamentos no país. Outras palestras serão da Americas Market Intelligence (AMI) e de especialistas do EBANX.

A pandemia acelerou um intenso processo de digitalização na América Latina. A forma como aconteceu não é motivo de comemoração, mas essa digitalização está ajudando a moldar novos comportamentos de consumo e a abrir novos mercados, que vão permanecer no pós-pandemia”, diz João Del Valle, cofundador e COO do EBANX. “O principal objetivo do Latin America Summit deste ano é aprofundar a conversa sobre todos esses novos aspectos. E estamos muito orgulhosos de ter todas essas organizações e marcas globais ao nosso lado no evento, que se aproximaram de seus consumidores latino-americanos e estão prosperando na região", completa.

Conteúdo e conexões

O capítulo um do summit – O novo mercado latino-americano (17 de setembro) – apresentará uma visão geral do mercado de comércio digital na América Latina e sua poderosa relevância para o mundo; além de passar por detalhes sobre países que estão ajudando a impulsionar o crescimento – Colômbia e seu mercado de e-commerce, o que mais cresce na região; como os cartões de débito estão remodelando o consumo online no Brasil; e um panorama do Uruguai, um país digitalizado e pronto para negócios online.

O capítulo dois – O novo cenário financeiro na América Latina (15 de outubro) – será dedicado às principais melhorias que estão ocorrendo nas indústrias financeira e de pagamentos na região; o segredo por trás de altas taxas de aprovação; inovações em negócios e pagamentos; e resultados preliminares da Beyond Borders, pesquisa anual do EBANX sobre comércio digital e cenário financeiro na América Latina.

Jaqueline Bartzen, head de engajamento global de merchants do EBANX, enfatiza o conteúdo e as conexões que podem ser criadas no evento. “Nosso summit reúne experiências, análises, percepções e perspectivas sobre negócios na América Latina de players de diferentes setores. Proporciona um conhecimento profundo e networking de alto nível, com tomadores de decisão de algumas das maiores empresas do mundo. É uma experiência obrigatória para todos que desejam expandir seu alcance na América Latina", afirma.

Para a agenda completa e mais informações sobre o Latin America Summit 2020:
https://www.latinamericasummit.com/

 

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Uruguai. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.