[POR] Uber e Bacen estarão no palco online do capítulo dois do Latin America Summit, do EBANX

October 13, 2020

Gigante da tecnologia e a autoridade financeira brasileira se juntam aos especialistas do EBANX, Visa, PicPay e da chilena Transbank para falar sobre o novo cenário financeiro e o comportamento consumidor que estão surgindo na América Latina

CURITIBA, 13 de outubro de 2020 – O capítulo dois do Latin America Summit, evento anual organizado pelo EBANX, será realizado nesta quinta-feira, 15 de outubro. Uber e Banco Central do Brasil se juntam a especialistas do EBANX para falar sobre o novo panorama financeiro na América Latina e como as pessoas na região estão consumindo produtos e serviços. Em sua quarta edição, o summit é totalmente online, em formato de show ao vivo.

Na apresentação da Uber, o público conhecerá mais sobre seu modelo de negócio na América Latina e como uma estratégia de pagamentos desempenhou um papel crucial para sua expansão massiva em toda a região. O Banco Central do Brasil guiará o público através das mudanças no cenário regulatório de pagamentos no país e o que esperar do PIX, sistema de pagamentos instantâneos criado pela entidade e que começará a operar em novembro, permitindo transferências e pagamentos entre pessoas, empresas e governo, 24 horas por dia, 7 dias por semana – inclusive feriados – em até 10 segundos.

O diretor de Operações de Pagamentos do EBANX e uma especialista em produtos para a LatAm conduzirão uma conversa sobre os segredos por trás de ótimas taxas de aprovação, algo pelo qual todo executivo de pagamentos de toda empresa é obcecado. E o cofundador e CFO do EBANX, Wagner Ruiz, apresentará dados primários e percepções do Beyond Borders'20, relatório anual da fintech sobre comércio digital e cenário financeiro na América Latina, que neste ano ganhou ainda mais profundidade e será lançado em capítulos nos próximos meses. Ruiz também vai abordar o cenário regulatório da região. Visa, a empresa chilena Transbank e PicPay são outras apresentações-chave do evento.

Assim como o primeiro capítulo, este oferecerá a todos uma imersão em como a América Latina está mudando, como os setores de pagamentos e financeiros estão ajudando nesta nova era de digitalização, que foi acelerada pela pandemia, mas que vai permanecer. Vamos contar essas histórias pelas lentes de entidades e negócios latino-americanos e empresas globais que estão prosperando aqui e que acreditam na região tanto quanto nós", diz João Del Valle, cofundador e COO do EBANX.

Capítulo um teve anúncio do EBANX e apresentações de Amazon, Microsoft e Spotify

Com mais de 300 participantes entre executivos C-level e VPs, o primeiro capítulo do summit reuniu Amazon, Microsoft, Spotify, Caixa Econômica Federal e Americas Market Intelligence - AMI com especialistas do EBANX no palco no dia 17 de setembro. Del Valle anunciou o EBANX Product Series 20, um pacote robusto de expansão de pagamento na América Latina, com mais de 50 novas iniciativas entre novos métodos de pagamento e integrações na região, um novo país, novas soluções, novos recursos para prevenção de fraude e gerenciamento de risco e otimização de API.

Sempre foi sobre entregar as melhores soluções de pagamento para que marcas globais e consumidores latino-americanos pudessem se conectar e ter a melhor experiência possível. Estamos confiantes de que todas essas novas iniciativas facilitarão os processos de ponta a ponta, e abrirão muitas possibilidades sobre esta nova América Latina altamente digitalizada que está emergindo", afirmou Del Valle após o término do capítulo um.

Para o programa completo e mais informações sobre o Latin America Summit 2020:

https://www.latinamericasummit.com/

 

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Uruguai. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.