[POR] EBANX anuncia expansão para América Central e lançamento do EBANX GO na LatAm

October 15, 2020

A iniciativa chamada Push LatAm foi anunciada no Latin America Summit e compreende operações em cinco novos países da América Latina, serviços múltiplos com processamento de pagamentos local e cross-border e o lançamento do EBANX GO em mais países da LatAm

CURITIBA, 15 de outubro de 2020 – O EBANX, fintech especializada em soluções de pagamentos para a América Latina, anunciou o Push LatAm, iniciativa que compreende a expansão de suas operações para novos mercados na América Central e do Sul; a oferta de serviços híbridos em países latino-americanos; e o lançamento do EBANX GO, cartão pré-pago em parceria com a Visa, que oferece também uma conta de pagamentos digital, para outros mercados da região além do Brasil; tudo dentro dos próximos 12 meses. O Push LatAm foi anunciado nesta quinta-feira, 15 de outubro, no Latin America Summit, evento anual do EBANX sobre negócios na América Latina.

A expansão do EBANX para a América Central vai começar no Panamá, Costa Rica, República Dominicana e Guatemala. O Paraguai, na América do Sul, também é um destino. Esses cinco novos mercados se somam aos nove onde a empresa já opera – Brasil, México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Bolívia e Equador.

Além da expansão geográfica, o Push LatAm também consiste na expansão de modelo. Depois de ter lançado seu processamento de pagamentos local, o EBANX agora vai lançar seu modelo híbrido, tornando as coisas mais flexíveis para empresas globais que têm escritórios na região, de forma totalmente compliant. Ao combinar serviços de processamento cross-border e local dentro do mesmo território, este novo modelo permitirá liquidações locais para merchants, começando por países sul-americanos.

E seguindo uma tendência de mercado de pagamentos eletrônicos e contas digitais que foi acelerada pela pandemia na América Latina, o EBANX também lançará o EBANX GO em outros países latino-americanos. Lançada no Brasil no início de 2020 com cartão Visa, a e-wallet vem crescendo de forma constante desde então. Cerca de 60% das compras feitas atualmente com o cartão EBANX GO são em sites clientes do EBANX, comprovando que o produto também pode funcionar como uma ferramenta de performance para eles, além de ser uma opção fácil de usar para os consumidores da região.

"O Push LatAm reflete nossa missão desde o início do EBANX: criar acesso, conectar latino-americanos e marcas globais, sempre com um mindset voltado para o cliente e para o produto. Expandir nosso alcance e nossas soluções neste momento é a realização perfeita desse objetivo. Isso nos permitirá manter a excelência em nosso compromisso com a América Latina: de ser altamente especializados na região, traduzindo cada um de seus países e suas culturas singulares para negócios de todo o mundo", disse João Del Valle, cofundador e COO do EBANX.

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma fintech unicórnio com atuação global e DNA latino-americano. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.