[POR] EBANX lança sistema de vendas online com funcionalidade que ajuda pequenos comerciantes

March 26, 2020

EBANX Beep permite a venda de vouchers de produtos e serviços. Assim, pequenos comércios e profissionais autônomos podem continuar a ter fluxo de caixa durante o período em que estiverem fechados ou com queda nas vendas. Iniciativa conta com parceria da Visa para promover maior alcance a quem mais precisa

CURITIBA, 26 de março de 2020 – Buscando dar uma alternativa a comerciantes que estarão fechados ao público durante a quarentena, o EBANX lançou nesta semana, em parceria com a Visa, uma forma rápida de lojistas venderem online, o EBANX Beep, com uma funcionalidade que comporta a venda de vouchers para produtos e serviços. O objetivo principal é ajudar os negócios que estão sem fluxo de caixa durante a época de quarentena no país. 

Pequenos comércios e profissionais autônomos como personal trainers, manicures, diaristas e confeiteiros, entre outros, poderão comercializar vouchers usando a nova funcionalidade, e definir a troca desses vouchers pelos produtos ou serviços. As datas para a troca serão informadas pelos próprios vendedores. 

"Desenvolvemos essa possibilidade com a intenção de facilitar as vendas de pequenos estabelecimentos e profissionais autônomos neste momento delicado. Com ela, conseguimos conectar esses vendedores às pessoas que podem e querem ajudar", afirma André Boaventura, sócio e CMO do EBANX. 

Além de montar a loja virtual, os vendedores também poderão contar com o processamento de pagamentos do EBANX Pay, automaticamente disponibilizado dentro da plataforma. Cartões de crédito de todas as bandeiras serão aceitos com possibilidade de parcelamento, além de boleto bancário, e a liquidação pode ser feita quinzenalmente. 

Montar a loja na plataforma é um processo simples, que não exige a presença de um programador. A adesão ao sistema é feita de forma online e, em poucos minutos, já é possível começar a cadastrar os artigos, sejam eles produtos, serviços ou os próprios vouchers.  

"A plataforma é uma opção para esses vendedores estarem no mundo digital, dando a eles mais visibilidade e oportunidades de negócio, além de promover a inclusão digital dos comércios em geral", completa Boaventura.

Pensando justamente na maior promoção da inclusão digital nesse momento, e na necessidade de micro e pequenos empreendedores de todo o Brasil, a Visa é um parceiro na iniciativa, para que a distribuição do EBANX Beep alcance ainda mais localidades, com apoio de educação financeira. Além disso, a empresa vai oferecer soluções de segurança para que a experiência seja a melhor possível.

Estamos junto com o EBANX neste projeto para ajudar as micros, pequenas e médias empresas a passarem por esse período e a manterem seus negócios, apoiando em momentos como os que estamos vivendo para melhorar a forma de conectar pessoas e empresas. Vamos disponibilizar nossas ferramentas de segurança e levar conteúdos de educação financeira”, conta Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil. "Além disso, queremos conectar o EBANX Beep com a nossa plataforma Vai de Visa, para que os consumidores finais tenham visibilidade dos negócios das empresas que estão mais próximas, utilizando recursos de geolocalização".

Apenas três etapas são necessárias para criar a loja no EBANX Beep. O vendedor deve acessar o site www.ebanxbeep.com e preencher o cadastro inicial. Depois, é preciso enviar informações como RG (ou CNPJ), comprovante de endereço e conta corrente (que devem estar no mesmo nome do titular do RG ou CNPJ). Na sequência, ele já pode começar a cadastrar os itens que deseja vender online – num processo que pode ser concluído em poucos minutos.

 

Sobre o EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 55 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda., permitindo que sites brasileiros que vendem no país usem as soluções do EBANX. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.