[POR] Consumidores brasileiros terão descontos de até 70% em sites internacionais de e-commerce durante promoção 11 do 11, do EBANX

October 30, 2019

A ocasião virou data promocional há dez anos na China, e hoje é a maior promoção do mundo: somou US$ 30 bilhões em vendas no ano passado – mais que Black Friday e Cyber Monday juntas. E chegou com força ao Brasil: dados do EBANX mostram que em 2018, foram mais de 100 pedidos por minuto

CURITIBA, 30 de outubro de 2019 – A maior promoção do mundo chegou ao Brasil: o 11 do 11. Sites internacionais de e-commerce se preparam para oferecer descontos exclusivos de até 70% ao consumidor brasileiro, em itens como eletrônicos, roupas, acessórios de decoração e itens esportivos. Em alguns dos varejistas online, as ofertas começam ainda nesta semana, e se estendem até o dia 13 de novembro, em todo o território nacional.

Conhecido como o Dia dos Solteiros na China, o 11 de novembro virou data promocional há dez anos no país asiático, como um contraponto ao Dia dos Namorados. A ideia foi promovida pelo gigante varejista Alibaba, para que cada consumidor presenteasse a si próprio, aproveitando os descontos das lojas online que vendem pela plataforma do AliExpress, que faz parte do grupo.

A força da promoção aumentou e transformou a data em um dia dedicado às compras: segundo dados divulgados na imprensa pelo próprio Alibaba, só no ano passado o varejista registrou US$ 30,8 bilhões em vendas em apenas um dia (ou aproximadamente R$ 116 bilhões) – um aumento de 27% em relação ao ano anterior. É mais do que Black Friday e Cyber Monday americanas somadas.

No Brasil, o 11 do 11 tem consolidado sua presença a cada ano, especialmente como uma oportunidade para antecipar as compras de Natal e aproveitar os preços baixos dos varejistas internacionais. Desde 2017 o EBANX, fintech brasileira que processa pagamentos no Brasil e outros países da América Latina para diversos sites internacionais, organiza a promoção com a adesão de diversos varejistas online. Em 2018, mais de 450 mil pedidos foram feitos por consumidores brasileiros ao longo dos três dias de promoção, em cinco sites internacionais. É uma média de 100 pedidos por minuto, que somaram US$ 21 milhões em vendas, ou R$ 79 milhões.

Neste ano, a promoção do EBANX ganha força com um site de ofertas e uma campanha publicitária criada exclusivamente para a ocasião, estrelada por Sabrina Sato no Brasil e pela atriz e cantora Maite Perroni, ex-RBD, no México. As peças são veiculadas na internet, em uma ação 100% digital, voltada ao consumidor online.

A expectativa é que a data ganhe ainda mais adesão do consumidor, especialmente tendo em vista as melhorias no tempo de entrega de compras internacionais – atualmente, uma encomenda vinda da China leva em média 26 dias para chegar a uma capital brasileira, segundo dados de encomendas rastreadas pelo EBANX Track, ferramenta criada pela fintech para ajudar no rastreamento de compras online.

Em função de preços extremamente competitivos e da qualidade dos produtos, sites chineses como AliExpress e Wish entre os mais utilizados pelos consumidores brasileiros, como mostrou a pesquisa Beyond Borders, realizada pelo EBANX.

Sites participantes

No Brasil, os sites UseGiraffe, TiendaMia e AliExpress,  aderiram à promoção 11 do 11, do EBANX.

O AliExpress, um dos maiores e-commerces do mundo, promete descontos de até 70% ao consumidor brasileiro. Cupons especiais inspirados nos envelopes vermelhos, uma tradição chinesa que presenteia pessoas com valores em dinheiro, serão distribuídos no check-out da plataforma.  Os descontos do AliExpress dentro da promoção 11 do 11 começam no dia 11 de novembro (às 5h da manhã), e vão até o dia 13 de novembro (às 03h59 da manhã).

Na TiendaMia, que também aderiu à promoção, as ofertas começam já nesta semana, e seguem até 11 de novembro. Os descontos serão aplicados a uma seleção de produtos, que incluem itens de tecnologia, brinquedos, relógios e maquiagem.

A UseGiraffe dará descontos de até 60% até o dia 11 de novembro em todas as categorias de produtos em sua plataforma, que incluem roupas femininas e masculinas, óculos de sol e smartwatches.

No México, a promoção será liderada pela SheIn, uma das varejistas internacionais que vêm despontando no país. A marca vai promover ofertas especiais nas roupas vendidas em sua plataforma nos dias 10 e 11 de novembro, que incluem frete grátis, 2 por 1 e descontos de até 15%.

Serviço:

Site da campanha 11 do 11

YouTube EBANX

Instagram EBANX

O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais, oferecendo uma solução de pagamento de ponta a ponta em todo o fluxo de transações de comércio eletrônico cross-border, fornecendo mais de 100 opções de pagamentos locais da América Latina para empresas globais que desejam expandir na região. A empresa já ajudou mais de 50 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a América Latina. AliExpress, Wish, UseGiraffe, SheIn, TiendaMia, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Além do serviço de processamento de pagamentos cross-border, a partir de 2019, o Grupo EBANX começou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem no país usassem as soluções do EBANX. A empresa vai além do processamento de pagamentos, oferecendo serviços de consultoria de marketing aos merchants e uma equipe local de atendimento ao cliente 24 horas, para atender todos os consumidores dos seus merchants na América Latina – em seu próprio idioma. Em 2019, após investimento da FTV Capital, dos Estados Unidos, tornou-se um unicórnio. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/en/press-room.