Plataforma de conteúdo do EBANX lança série sobre empresas que triunfam na América Latina

July 22, 2019

LABS - Latin America Business Stories lança a Latin America Trailblazers, série que conta as histórias de negócios de players que estão movimentando o mercado latino-americano. Primeiras reportagens trarão Rappi e UseGiraffe

CURITIBA, 22 de julho de 2019 – Após lançar novo layout e linha editorial inédita, o LABS - Latin America Business Stories, plataforma de conteúdo sobre negócios criada pela fintech curitibana EBANX, traz mais uma novidade para sua audiência: a Latin America Trailblazers, uma série de reportagens que contará a história de players de sucesso nos mercados latino-americanos. 

"Assim como o LABS em geral, a série Latin America Trailblazers tem como objetivo principal mostrar, através de histórias, como as especificidades fazem da América Latina um lugar tão especial", explica Thiago Romariz, head de conteúdo do EBANX, e que está à frente do LABS. "Queremos mostrar diferentes aspectos das histórias dessas empresas que estão crescendo e triunfando por aqui. Vamos falar sobre a trajetória e o momento atual dessas marcas que encontraram na América Latina um mercado para prosperar, sempre respeitando a cultura e os costumes dos diferentes países que temos aqui", completa Romariz. 

A primeira reportagem da série será sobre a Rappi, startup colombiana de entregas fundada em 2015 que virou unicórnio em 2018. Em abril deste ano, recebeu um aporte de US$ 1 bilhão do grupo japonês SoftBank, através do seu fundo voltado à América Latina, e vem ganhando cada vez mais as ruas da Colômbia, Brasil, México, Peru, Argentina, Chile e Uruguai, onde possui operações. 

LABS conversou com Fernando Chavarro, Product Lead da Rappi, sobre essa expansão pela América Latina – como foi o caminho trilhado até se tornarem um dos maiores apps de entregas da região. Também falou sobre os maiores desafios e oportunidades nos mercados latino-americanos, e planos futuros. A reportagem está disponível no LABS.

A segunda reportagem da série trará a UseGiraffe, ecommerce de roupas e acessórios com sede na China que vem caindo nas graças de consumidores online latino-americanos, principalmente no México. 

 

Sobre EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano. Possui operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia, e escritórios no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Reino Unido. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais, por meio de soluções de pagamento de ponta a ponta, possibilitando que esses sites aceitem mais de 100 opções de pagamentos locais dos oito países nos quais possui operações. O EBANX também já ajudou mais de 50 milhões de consumidores latino-americanos a acessarem produtos e serviços globais de mais de 1.000 sites internacionais. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (estes dois últimos em uma parceria com a Worldline) são alguns dos sites que usam as soluções EBANX. Além da oferta de processamento cross-border, a partir de 2019 o Grupo EBANX passou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem no Brasil usassem as suas soluções. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.