[POR] EBANX passa a processar pagamentos da PEITA, marca-manifesto que cria camisetas com mensagens de empoderamento

June 19, 2019

Solução para grupo que se notabilizou pela frase “Lute como uma garota” mostra como o ecommerce pode ampliar o alcance de uma causa

Curitiba, 19 de junho de 2019 – O EBANX, fintech brasileira especializada em soluções de pagamento para sites de ecommerce do mundo todo que vendem na América Latina, começou a processar os pagamentos da marca-manifesto PEITA, que vende camisetas com frases de enfrentamento.

Nascida em Curitiba, a marca ganhou alcance nacional com a criação de frases que carregam uma causa, como Lute como uma garota e Seja quem você quiser.

Nós vemos o empoderamento como uma consequência do enfrentamento. É um movimento coletivo, que começa com o posicionamento de quem veste a camiseta”, diz a idealizadora da PEITA, Karina Gallon.

No mês passado, o grupo lançou uma camiseta especial para a Copa do Mundo de Futebol Feminino, nas cores azul e amarelo, que estampa a frase “Jogue como uma garota”. A peça conquistou torcidas pelo país, e já está entre as três mais vendidas da marca.

A PEITA tem visto as vendas aumentarem desde sua fundação, em 2017. Todas as camisetas são comercializadas pela loja virtual da marca, com entrega em todo o Brasil. Parte do lucro com as peças é revertido para campanhas e ações de empoderamento feminino.

Idealizadora da PEITA, Karina Gallon diz que as camisetas são um gatilho para o debate sobre o feminismo e o papel das mulheres na sociedade. “Nós não vendemos feminismo: somos feministas que vendem camisetas. Elas dão visibilidade a uma causa e oferecem uma proposta de posicionamento”, afirma.

A PEITA também promove sua causa nas redes sociais, que é um dos principais canais de atendimento e acolhimento do público. Segundo Gallon, muitas mulheres expressam sua opinião sobre as frases, expõem dúvidas e compartilham experiências por meio das redes.

Além dos pagamentos com cartão de crédito, pagamentos com boleto também passarão a ser processados pelo  EBANX. Estes últimos, inclusive, são uma forma de ampliar o alcance da marca e seu posicionamento, levando em conta a quantidade de pessoas desbancarizadas no Brasil: o número gira em torno de 60 milhões, quase metade da população economicamente ativa, segundo dados do IBGE. “Eu ainda fico impressionada em como o boleto é usado por uma grande quantidade de pessoas”, diz Gallon, que oferta a modalidade de pagamento desde o início da loja virtual, dois anos atrás.

A PEITA tem recebido pedidos de compra de fora do país, e faz planos para produzir mais camisetas com frases em espanhol. A ideia é integrar os movimentos de empoderamento feminino latino-americanos à causa.

O EBANX é uma fintech curitibana fundada em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia e outros países queriam comprar nesses sites, mas muitas vezes não podiam porque não dispunham de um cartão de crédito internacional. Da mesma forma, negócios do mundo todo por vezes não conseguiam aproveitar todo o potencial de consumo da América Latina por não disponibilizarem métodos locais de pagamento. Desde sua fundação, o EBANX já permitiu que mais de 50 milhões de latino-americanos comprassem em sites internacionais e mais de 1.000 lojas online de todo o mundo pudessem chegar a todos os seus consumidores na região. A partir de 2019, o Grupo EBANX passou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem no Brasil usem as suas soluções. Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br e https://business.ebanx.com/pt-br/

Sobre a PEITA
O propósito da PEITA é oferecer ferramentas de enfrentamento para mulheres lutarem contra as opressões diárias. A PEITA tem a missão de levar os dizeres polêmicos do contexto das manifestações para os dias comuns, gerando a discussão do movimento feminista com uma nova abordagem. A proposta é causar incômodo, fazer com que opressores se sintam desconfortáveis e gerar o diálogo sobre assuntos ainda espinhosos. Idealizado pela designer curitibana Karina Gallon, 70% das estampas são parcerias com movimentos, instituições e projetos sociais, mulheres que estão na militância e/ou empresas que se comprometem com o combate às opressões. O lucro ou parte da produção é doada para financiar essas causas. A PEITA é representatividade e identificação imediata. Saiba mais em http://peita.me