[POR] EBANX é nomeado para o World Changing Ideas Awards 2022 da Fast Company, na categoria Best World Changing Idea LATAM

May 3, 2022

A empresa brasileira foi reconhecida por sua plataforma de pagamentos robusta e integrada que ajuda a impulsionar a inclusão financeira e digital na América Latina, região em que o mercado de comércio digital deve crescer 31% ao ano até 2025 – uma aceleração comparável apenas à de mercados asiáticos

CURITIBA, 3 de maio de 2022 – O EBANX, fintech de pagamentos na América Latina que conecta empresas globais a consumidores da região, foi nomeado para o World Changing Ideas Awards 2022 da Fast Company, anunciado hoje, homenageando produtos, conceitos, empresas, políticas e design que estão impulsionando mudanças e apoiando o crescimento da inovação social positiva, ajudando a combater a desigualdade social, as mudanças climáticas e as crises de saúde pública.

A fintech foi nomeada no prêmio global com uma Menção Honrosa na categoria Best Changing Idea LATAM, por sua plataforma de pagamentos que oferece soluções de ponta a ponta para todo o fluxo de transações do comércio digital, para empresas internacionais e globais que precisam de uma “one-stop-shop” para expandir suas operações e base de clientes ou combinar modelos operacionais na América Latina. A plataforma permite que merchants que vendem online aceitem os métodos de pagamento locais preferidos dos compradores, dentro de um portfólio de mais de 100 opções em 15 países da América Latina, sem precisar abrir várias entidades locais ou conectar-se a bancos, adquirentes locais e serviços de pagamento.

Desta forma, a plataforma de pagamentos do EBANX contribui para a inclusão digital e financeira na América Latina, onde cerca de metade da população ainda não tem conta bancária. O mercado de comércio digital na LatAm deve crescer 31% ao ano até 2025 – aceleração comparável apenas à dos mercados asiáticos. Os métodos de pagamento locais na região desempenham um papel fundamental ajudando a impulsionar a economia, disponibilizando bens e serviços digitais a mais pessoas.

Métodos de pagamento além dos cartões de crédito ou débito, e conhecidos como alternativos, atualmente representam 30% do volume total do comércio digital na região, de acordo com dados da Americas Market Intelligence (AMI) disponíveis no estudo anual Beyond Borders, do EBANX. Essas opções vão desde boleto e e-wallets locais até transferências bancárias e pagamentos instantâneos como o Pix, criado pelo Banco Central do Brasil, lançado em novembro de 2020 e já utilizado por mais da metade da população brasileira. Além dos métodos alternativos, também há os cartões de débito e crédito domésticos, que não são habilitados para compras internacionais.

"As soluções de pagamento vão muito além da tecnologia e dos serviços que oferecemos aos merchants – elas representam uma ponte entre latino-americanos e empresas digitais globais. Com o EBANX, consumidores da LatAm têm acesso a uma gama muito mais ampla de produtos, serviços de streaming, softwares e outras opções de compra; e negócios online de todo o mundo podem aproveitar o enorme potencial do mercado latino-americano, onde mais de 650 milhões de pessoas vivem hoje", diz Paula Bellizia, presidente de Pagamentos Globais do EBANX.

O prêmio World Changing Ideas

Neste sexto ano de realização, os jurados do World Changing Ideas Awards consideram inscrições de todo o mundo. Os prêmios de 2022 apresentaram 39 vencedores, 350 finalistas e mais de 600 menções honrosas – com clima, justiça social, IA e dados entre as categorias mais populares. Um painel de editores e repórteres da Fast Company selecionou os vencedores e finalistas de um conjunto de mais de 2.997 inscrições em transporte, educação, alimentação, política, tecnologia, saúde, justiça social, entre outras. Além disso, várias novas categorias foram adicionadas este ano, incluindo clima, natureza, água e local de trabalho. A edição de verão de 2022 da Fast Company (nas bancas dos Estados Unidos a partir de 10 de maio de 2022) apresentará alguns dos empreendedores e empresas mais inventivos do mundo, que estão enfrentando desafios globais.

"Os prêmios da Fast Company são um dos meios mais importantes para mostrar as empresas e iniciativas mais criativas, de impacto e promissoras do mundo. Ser destaque na seleção de inovadores deste ano, ao lado de tantas marcas relevantes, nos faz sentir honrados. É um reconhecimento de que estamos no caminho certo para promover mais acesso e inclusão financeira aos consumidores e expandir os negócios de merchants globais por meio das nossas soluções", diz João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX.

"Estamos constantemente inspirados pela novidade e criatividade que as pessoas estão aplicando para resolver alguns dos problemas mais urgentes da nossa sociedade, desde abrigo até a crise climática. A Fast Company aprecia seu papel na ampliação de trabalhos importantes e inovadores para enfrentar grandes desafios”, disse David Lidsky, editor-chefe interino da Fast Company. “Nossos jornalistas identificaram algumas das iniciativas mais engenhosas lançadas desde o início de 2021, as quais esperamos que tenham um impacto significativo e levem outros a fazer parte da solução”.

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma plataforma líder em pagamentos na América Latina, conectando mais de 35 mil empresas globais e regionais aos consumidores de um dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A fintech foi fundada em 2012 com a missão de resolver um gap de acesso entre latino-americanos e e-commerces internacionais. Com tecnologia e infraestrutura própria, aliadas a um profundo conhecimento sobre o mercado da América Latina, o EBANX permite que empresas globais com operações locais ou internacionais se conectem a centenas de métodos de pagamento em diferentes países da região. O EBANX ainda vai além de pagamentos, incrementando vendas e criando experiências de compra simples e resultado para empresas e consumidores latino-americanos. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/

SOBRE O PRÊMIO WORLD CHANGING IDEAS
O World Changing Ideas é um dos principais programas de premiação anual da Fast Company e está focado no bem social, buscando elevar produtos finalizados e conceitos corajosos que tornam o mundo melhor. Um painel de jurados de vários setores escolhe vencedores, finalistas e menções honrosas com base na viabilidade e no potencial de impacto. Com o objetivo de premiar a engenhosidade e fomentar a inovação, a Fast Company chama a atenção para ideias com grande potencial e as ajuda a expandir seu alcance para inspirar mais pessoas a começarem a trabalhar na solução dos problemas que afetam a todos.