[POR] EBANX, Endeavor e SEBRAE/PR oferecem cursos gratuitos sobre marketing, vendas e liderança

August 25, 2020

HeroSpark e How Bootcamps completam a formação do EBANX F5, série de cursos criada para renovar e discutir conceitos da economia criativa pós-pandemia

Curitiba, 25 de agosto de 2020 O EBANX, fintech curitibana que processa pagamentos de empresas globais na América Latina, lança nesta semana o EBANX F5, uma série de cursos online gratuitos com profissionais referência em marketing, vendas, liderança, entre outros temas. A iniciativa é liderada pela empresa com apoio da Endeavor e do SEBRAE/PR, além das startups HeroSpark e How Bootcamps. As inscrições estão abertas até o dia 26 de setembro pela página oficial do F5 – www.ebanxf5.com. Os inscritos poderão acessar os conteúdos quando preferirem.

Os cursos consistem em vários módulos em vídeo que discutirão conceitos sobre Business Development (Desenvolvimento de Negócios), Comunicação e Marketing, Liderança, Customer Service (Atendimento ao Consumidor), Inside Sales (Vendas) e mais. Dentro de cada um desses módulos, profissionais que se tornaram referência no meio discutirão sobre assuntos que ganharam relevância durante a pandemia. Em Business Development, por exemplo, Afonso Arnaldi, da área de Novos Negócios do EBANX e um dos líderes do projeto EBANX Beep, plataforma de vendas online da empresa, fala sobre boas práticas no e-commerce e quais são os mais importantes passos para ter um negócio online eficiente.

"A renovação de aprendizado e a adaptação rápida sempre foram características muito fortes dentro da cultura do EBANX. E agora, dentro de um cenário tão diferente quanto o que vivemos, nos reunimos com estes grandes parceiros para compartilhar conhecimento com a comunidade e poder promover discussões sobre quais são os rumos dos negócios", diz Alphonse Voigt, cofundador e CEO do EBANX.

Para Renato “Minas” Buiatti, cofundador da How Bootcamps, "o EBANX F5 é uma iniciativa com muito conteúdo relevante criado por profissionais que estão na linha de frente de uma das principais startups do Brasil e do mundo, para ser compartilhado com empreendedores, empresários e profissionais".

A transformação digital como novo modelo de negócio

Para a Endeavor, o F5 também foca na mentalidade de recuperação da economia. "Os negócios marcados pelo crescimento escalável e acelerado vão protagonizar a retomada econômica do nosso país”, diz Maria Musa, gerente de business growth da Endeavor. "O EBANX tem sido uma das principais referências da nossa rede nessa direção, especialmente agora com o lançamento do EBANX F5. Essa preocupação que os fundadores têm em crescer, mas apoiar todo o ecossistema para crescer junto com eles é fundamental. Compartilhar o que eles têm aprendido ao liderar um negócio de alto crescimento é uma iniciativa que acelera a curva de aprendizado de milhares de outros empreendedores e cria um efeito multiplicador no Paraná e em todo o Brasil", completa.

Marcela Milano, consultora de inovação do SEBRAE/PR, foca na importância de se manter relevante em um mercado que exigirá cada vez mais velocidade dos empresários. "Em tempos incertos e de mudanças profundas na forma de se fazer negócios, o empreendedor e o profissional que quer se manter relevante no mercado precisa também se reinventar. Nós do SEBRAE temos olhado muito para esse cenário e apoiamos iniciativas que facilitem essa transição e que auxiliem os pequenos negócios a se manterem competitivos. Essa é a nossa prioridade", diz.

A HeroSpark, startup de criação de negócios online e parceira do evento, acredita que o F5 abraça a ideia de transformar também o modelo de educação. "Estamos vivendo um momento único na história, mas esse é o momento da transformação digital. A internet é o ambiente perfeito para quem deseja criar um negócio digital e transformar o modelo de educação que vemos hoje. Empreendedores e pessoas que buscam por conhecimento tiram vantagem disso, é uma relação de ganha-ganha. E o EBANX F5 é um grande exemplo de um projeto que contempla esse modelo", fala Rafael Silvério, head de marketing e growth da startup.