[POR] EBANX contrata VPs com foco nos mercados da Ásia e Europa

July 1, 2019

Fintech de pagamentos cria novas posições de liderança com vistas a ampliar seu alcance geográfico e atender à expansão de companhias globais no mercado da América Latina

CURITIBA, BRASIL, NOVA YORK, EUA, 1 de julho de 2019 – O EBANX, fintech global que oferece soluções de pagamentos a companhias internacionais na América Latina, anunciou novas contratações-chave para a realização de parcerias, desenvolvimento de negócios, atendimento ao consumidor e inovação de produto.

Desde a fundação da empresa em 2012, o EBANX tem consistentemente expandido suas operações pelo mundo, com escritórios em Curitiba e São Paulo (Brasil); Cidade do México (México); Montevidéu (Uruguai); Londres (Reino Unido); Shanghai (China); Taipei (Taiwan), Haia (Holanda); Nova York, São Francisco e Austin (EUA). No ano passado, o executivo Henrik Nilsmo, baseado nos Estados Unidos, foi contratado como CCO (Chief Commercial Officer), como parte do plano de expandir o alcance geográfico da empresa.

Desde então, Nilsmo montou um time global de executivos para o desenvolvimento de negócios pela América do Norte, Ásia, Oceania, Europa e Oriente Médio, incluindo:

• Wei Duan, VP APAC: Com experiência como head de marketing, diretora global de negócios e líder de negócios internacionais no Grupo Alibaba e outras companhias, Wei traz ao EBANX mais de uma década de experiência em marketing e desenvolvimento de negócios. A executiva está baseada em Shanghai, na China.
  • Matthijs Koorn, VP EMEA: Baseado na Holanda, Koorn trabalha há mais de 20 anos no setor de pagamentos e e-commerce, com atuação internacional.
  • Lenny Crotty, VP North America & Global Partnerships: O executivo baseado na baía de San Francisco chega ao EBANX com mais de 25 anos de experiência em posições de liderança, com foco em crescimento e expansão de mercado em empresas de pagamentos globais, software, ERP e fintechs em geral.
  • Matthew Nutting, VP Strategic Business Development: Baseado na cidade de Austin, no Texas, Nutting atua há mais de 25 anos no setor de tecnologia. Recentemente, desempenhou papéis de liderança em empresas como Klarna e Paysafe Group.
  • Paulo Shargorodsky, VP Strategic Accounts and Growth: Shargorodsky traz ao EBANX mais de 10 anos de experiência no setor de pagamentos, mais recentemente como head de Global Financial Services & Payments para o Walmart Ecommerce. O executivo está baseado na baía de São Francisco.

Temos visto uma demanda crescente pelos serviços de empresas internacionais no mercado latino-americano, como Airbnb, AliExpress, Spotify e Uber, entre outras”, afirma Nilsmo. “Estou confiante de que nosso time e os escritórios espalhados pelo mundo irão fortalecer nossos laços com clientes internacionais e ajudá-los a acessar e continuar a crescer no mercado da América Latina”.

No Brasil, o EBANX também deu as boas-vindas à nova gerente de Customer Services, Raphaella Aurnheimer, e à Diretora de Produto B2B, Erika Daguani. A contratação de Aurnheimer irá aprimorar o suporte do EBANX a consumidores latino-americanos, nos oito países nos quais a empresa opera: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Já Daguani irá intensificar a inovação no desenvolvimento de produtos voltados para os merchants do EBANX.

Ao longo dos últimos anos, o EBANX registrou um crescimento expressivo, o que inclui um aumento no número de usuários finais: mais de 50 milhões de consumidores latino-americanos usaram as soluções da empresa para comprar em sites internacionais. A base de clientes do EBANX, por sua vez, aumentou em média 74% por ano, desde 2016. Além disso, a fintech registrou um aumento de 25% no volume de pagamentos processados (TPV) entre 2017 e 2018 (de US$ 1,2 bilhão em 2017 para US$ 1,5 bilhão em 2018), e espera um crescimento de 33% em 2019, atingindo a marca de US$ 2 bilhões em pagamentos processados.

A América Latina tem mais de 650 milhões de consumidores, quase 300 milhões a mais que os EUA”, afirma Nilsmo. “Nossa dedicação a esse mercado desafia preconceitos contra uma região subestimada. Estamos dedicados a oferecer serviços de excelência aos nossos clientes, ao mesmo tempo em que damos acesso a marcas e serviços globais para milhões de consumidores latino-americanos”.

O EBANX é uma fintech curitibana fundada em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Pessoas no Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia e outros países queriam comprar nesses sites, mas muitas vezes não podiam porque não dispunham de um cartão de crédito internacional. Da mesma forma, negócios do mundo todo por vezes não conseguiam aproveitar todo o potencial de consumo da América Latina por não disponibilizarem métodos locais de pagamento. Desde sua fundação, o EBANX já permitiu que mais de 50 milhões de latino-americanos comprassem em sites internacionais e mais de 1.000 lojas online de todo o mundo pudessem chegar a todos os seus consumidores na região. Sites como AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (estes dois últimos em uma parceria com a Worldline) usam as soluções do EBANX. A partir de 2019, o Grupo EBANX passou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem no Brasil usem as suas soluções. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/