[POR] EBANX e Visa expandem parceria estratégica no Brasil

September 24, 2020

CURITIBA, 24 de setembro de 2020 – EBANX e Visa anunciam extensão de parceria estratégica, selada pelo Acordo de Participação no Programa de Estabelecimento Comercial de Remessa de Fundos da Visa (Money Transfer Merchant). Assinado com a Visa do Brasil, ele estreita os laços entre as duas empresas e foca na oferta de serviços de pagamento aos sites internacionais que vendem para o Brasil usando as soluções do EBANX, e também aos consumidores brasileiros que compram desses sites.

"Nosso objetivo no EBANX é criar acesso, oferecendo os melhores serviços e soluções de pagamento para conectar latino-americanos e negócios globais. É um prazer contar com um parceiro do alcance da Visa ao nosso lado neste propósito", afirma Wagner Ruiz, cofundador e CFO do EBANX. "No que diz respeito aos merchants, a parceria busca agilizar e melhorar integrações e processos para a oferta de pagamentos a seus consumidores no Brasil, o que, no fim do dia, contribui para melhorias nas vendas no país", explica Ruiz.

Com o crescimento do comércio digital global, um número cada vez maior de consumidores tem buscado formas de consumir produtos e serviços por meio de lojas de e-commerce internacionais. Ao mesmo tempo, os comerciantes estrangeiros desejam aumentar as vendas e expandir os negócios para a América Latina e o Brasil em particular. Com base nesta tendência, a Visa adaptou suas regras para facilitar e ampliar o comércio e o acesso de consumidores brasileiros a produtos e serviços de fora do Brasil. A Visa, como empresa global aceita em mais de 200 países, tem tecnologias que permitem que essa transação aconteça de forma segura, transparente e prática”, conta Marcos Marins, diretor executivo de Vendas para o Comércio da Visa do Brasil.

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador, Bolívia e Uruguai. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 70 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de mil sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Uber, Pipedrive, Airbnb e Spotify  (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

SOBRE A VISA INC.
Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn. Para saber mais sobre como a Visa realiza suas transações clique aqui.