EBANX relança plataforma global de conteúdo sobre negócios na América Latina

July 4, 2019

Novo visual chega junto com proposta editorial de contar histórias sobre mercado, tecnologia, inovação e comportamento na região

CURITIBA, 4 de julho de 2019 – O LABS - Latin America Business Stories, a plataforma de conteúdo sobre negócios criada pela fintech curitibana EBANX, é relançada com um novo layout e uma linha editorial completamente inédita. “A mudança simboliza o que queremos: contar as melhores histórias sobre negócios na América Latina. Não esquecemos nosso intuito de conversar com um público interessado em assuntos como economia, mercado, tecnologia e empreendedorismo, claro, mas agora contamos essas histórias em um formato mais autêntico e alinhado com os insights de uma análise de comportamento. Seremos uma plataforma de business voltada para o consumidor”, diz Thiago Romariz, novo head de conteúdo da empresa e responsável pelo novo LABS.

A mudança denota o novo caminho do site, que permanece com o objetivo de distribuir seu conteúdo de forma global para empresas e empreendedores de todo o mundo interessados em aproveitar o potencial de negócios da América Latina. "Nosso objetivo é também mostrar as histórias da região para todos que estão fora daqui, combatendo preconceitos e muitas vezes desmistificando um visão que as pessoas têm daqui. Acreditamos que uma das melhores formas de fazer isso é com conteúdo de qualidade", diz André Boaventura, sócio e diretor de marketing do EBANX.

Além da nova linha editorial, que conta com seções como Negócios, Economia, Sociedade e Tecnologia, o LABS também terá um time de especialistas que escreverá sobre temas associados à América Latina. “Nossos colunistas falarão sobre o mercado de pagamentos, sobre o cenário de startups, mas também sobre a cultura e a sociedade da região, já que entender isso é essencial para qualquer negócio que pretende se fortalecer aqui. Queremos dar o contexto completo do que é viver e empreender na América Latina a partir de histórias e opiniões profundas, recompensadoras na hora de consumir”, completa Romariz.

As redes sociais também são prioridade no novo projeto, que visa uma estratégia mesclada entre conteúdo B2B e B2C. "Nosso conteúdo é voltado para business, mas ao mesmo tempo olhamos para a audiência como um consumidor que quer a melhor experiência, seja na plataforma do LABS em si ou nas redes e outros locais que ele consome. Ler sobre mercado, economia e pagamentos pode sim ser agradável. Deve ter narrativa e profundidade, empatia, como qualquer outro conteúdo. E estamos empregando isso em todas as nossas iniciativas, da criação dos artigos até a distribuição nos meios on e offline", completa Romariz.

Estudos, reports e inteligência de mercado

Ao lado da nova pegada do LABS, há também a manutenção de um posicionamento importante da plataforma nos últimos meses dentro do EBANX: o local onde reports, pesquisas e insights sobre o mercado latino-americano são publicados. Segundo Romariz, a ideia é continuar a publicar esses estudos e evoluir a complexidade deles com o tempo, servindo não só como um produto para a empresa em si, mas também para os empresários que atuam ou pretendem atuar na região. 

LABS - https://labs.ebanx.com/en/ 

 

Sobre EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano. Possui operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia, e escritórios no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Reino Unido. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais, por meio de soluções de pagamento de ponta a ponta, possibilitando que esses sites aceitem mais de 100 opções de pagamentos locais dos oito países nos quais possui operações. O EBANX também já ajudou mais de 50 milhões de consumidores latino-americanos a acessarem produtos e serviços globais de mais de 1.000 sites internacionais. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (estes dois últimos em uma parceria com a Worldline) são alguns dos sites que usam as soluções EBANX. Além da oferta de processamento cross-border, a partir de 2019 o Grupo EBANX passou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem no Brasil usassem as suas soluções. Para mais informações, visite https://business.ebanx.com/pt-br/.

Get in touch with our Public Relations office.

For press inquiries, company information, press releases and more, please fill out the form beside or contact our press team via e-mail: press@ebanx.com.