[POR] Principais digital commerces do mundo estarão no Brasil para o LatAm Cross-Border Summit

September 12, 2019

Em sua terceira edição, o evento do EBANX, que é restrito a convidados, vai reunir representantes de companhias globais como AliExpress, Disney, Google, Stone e Visa

CURITIBA, 12 de setembro de 2019 – O Rio de Janeiro será a casa da terceira edição do LatAm Cross-Border Summit, principal evento sobre negócios relacionados a produtos e serviços digitais internacionais na América Latina. O encontro irá reunir cerca de 250 convidados dos principais digital commerces do mundo, e é promovido pelo EBANX, fintech brasileira de alcance global, que processa pagamentos em oito países da América Latina para mais de 1.000 companhias internacionais.

A conferência acontece entre os dias 24 e 26 de setembro, e é exclusiva para convidados. Já confirmaram presença representantes de companhias como AliExpress, Disney, Amazon, Google, Spotify, Worldline, Shopify, Deezer, Xsolla, Tidal, Pipedrive e Microsoft. Ao longo dos três dias de evento, eles irão debater o crescimento do mercado de e-commerce na América Latina, a penetração de serviços digitais globais na região e a ascensão de fintechs que têm revolucionado o setor financeiro e de pagamentos no Brasil, entre outros temas.

Alguns dos keynotes serão de André Street, cofundador e CEO da Stone, que apresentará o case da empresa; Rosario Marín, ex-secretária do Tesouro americano, sobre o cenário e o potencial econômico da América Latina; Fernando Teles, country manager da Visa no Brasil, que irá abordar inovação no setor de pagamentos; Camilla Junqueira, CEO da Endeavor Brasil, sobre o ecossistema de empreendedorismo na América Latina; Lindsay Lehr, diretora sênior da consultoria AMI (Americas Market Intelligence), que falará sobre oportunidades de negócios na região; e João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard no Brasil e América do Sul, sobre o ambiente regulatório latino-americano.

Além deles, executivos de empresas globais que cativaram consumidores da América Latina vão apresentar seus cases, dividindo sua expertise com os convidados. Serão mais de 30 sessões e palestras durante os três dias de evento.

O EBANX também vai lançar no summit uma pesquisa exclusiva sobre o comportamento do consumidor brasileiro em sites de compras internacionais. Além da pesquisa de campo, de alcance nacional, o levantamento também trará insights dos principais players do setor sobre o futuro deste mercado no Brasil.

“Temos muito orgulho em reunir as principais empresas digitais do mercado, que estão mudando a forma como se consome produtos e serviços globalmente, e que sabem do grande potencial do mercado latino-americano. O LatAm Cross-Border Summit será uma oportunidade única de relacionamento, de aprender com quem é referência no setor, e de fazer crescer seu negócio na América Latina”, diz João Del Valle, co-fundador e COO do EBANX.

Os convidados ainda irão participar de sessões de discussão fechadas, para debater o cenário dos principais mercados da LatAm, como México, Argentina e Brasil, soluções de logística para a região, e novos produtos e soluções no setor de pagamentos.

Em sua edição anterior, no ano passado, o LatAm Cross-Border Summit reuniu cerca de 150 convidados em Curitiba. Entre os palestrantes do evento, estavam o então presidente dos Correios, Carlos Roberto Fortner; o presidente da Mastercard no Brasil e América do Sul, João Pedro Paro Neto; e o diretor da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico, Gustavo Sambucetti.

Mais informações e a programação completa estão no site: https://summit.ebanx.com/

Sobre EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano, com escritórios no Brasil, México, Uruguai, Estados Unidos e Reino Unido. A empresa foi fundada em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais, possibilitando que esses sites aceitem mais de 100 opções de pagamentos locais dos oito países nos quais possui operações (Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia). O EBANX já ajudou mais de 50 milhões de consumidores latino-americanos a acessarem produtos e serviços globais de mais de 1.000 sites internacionais. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (estes dois últimos em uma parceria com a Worldline) são alguns dos clientes que usam as soluções EBANX. Além da oferta de processamento cross-border, a partir de 2019 o EBANX passou a oferecer processamento local no Brasil, permitindo que sites brasileiros que vendem dentro do país usem as soluções da empresa. Para mais informações: https://business.ebanx.com/pt-br/