[POR] Live Doce Live traz show com A Banda Mais Bonita da Cidade e arrecada fundos para comunidade artística de Curitiba

June 15, 2020

Iniciativa do EBANX, Live Doce Live será transmitida ao vivo da Ópera de Arame, dia 18 de junho, às 19h30. Show visa arrecadar doações para ajudar profissionais do meio na cidade, via movimento Salve a Graxa CWB

CURITIBA, 15 de junho de 2020 – Nesta quinta-feira, 18 de junho, às 19h30, vai ao ar a Live Doce Live, com A Banda Mais Bonita da Cidade cantando ao vivo do palco da Ópera de Arame, em Curitiba. Uma iniciativa do EBANX, o show online será transmitido pelo canal de YouTube da banda e tem como objetivo principal arrecadar doações para equipes técnicas de shows, montadores de palco, operadores de som, iluminação, produtores, entre outros profissionais que estão sem renda neste momento por causa da pandemia de COVID-19.

Nos dias que antecedem e durante a apresentação, as pessoas poderão contribuir acessando o site https://livedocelive.com.br ou escaneando um QR code que estará disponível durante o show. A cada doação feita, R$ 1 vai para a produção da Live Doce Live, feita pela Troian Produções. O restante será dividido igualmente entre A Banda Mais Bonita da Cidade e o movimento Salve a Graxa CWB.

O repasse ao movimento será realizado pela Youngers, instituição focada em promover cursos para gerar empregabilidade em comunidades carentes e que, durante a pandemia, criou um “vale-quarentena”. Com esse vale, os profissionais da comunidade artística assistidos pelo Salve a Graxa CWB poderão fazer compras nos mercados cadastrados no programa da Youngers.

"O movimento Salve a Graxa CWB surgiu por entendermos que os profissionais que trabalham com a parte técnica de eventos foram os primeiros a serem impactados com as medidas de isolamento e demorarão mais para retomar as atividades", explica Lauro Oliveira, coordenador do movimento em Curitiba. "A Live Doce Live é um projeto em que a comunidade artística se une para ajudar as pessoas mais vulneráveis da própria comunidade. Esperamos que a sociedade se engaje nesta causa e nos ajude a fazer dessa iniciativa um sucesso", completa.

Para o EBANX, Live Doce Live é uma forma de ajudar ao mesmo tempo que dá continuidade à cena artística da cidade. "Temos uma relação muito especial com Curitiba, cidade em que o EBANX foi fundado. E cultivamos uma conexão muito forte com a comunidade daqui, em várias frentes – a cultural é uma delas. Queríamos ajudar de uma forma prática os integrantes dessa comunidade nesse momento tão delicado e, ao mesmo tempo, promover um evento que servisse como um alento para as pessoas, para aproveitarem de casa", conta André Boaventura, sócio e CMO do EBANX. "Fizemos o evento ao lado de parceiros que também têm essa conexão forte com a cidade", completa.

O local escolhido para A Banda Mais Bonita da Cidade se apresentar também mostra muito da característica local do evento, e a intenção de colocar a comunidade de Curitiba no centro desta ação.

"Para nós, a Live Doce Live sempre fez muito sentido. A Ópera foi muito impactada pela pandemia, assim como outras casas de eventos. Como o objetivo do projeto é ajudar a comunidade artística local, achamos muito simbólico que essa live fosse realizada aqui, em um lugar tão emblemático para Curitiba", conta Hélio Pimentel, vice-presidente de operações do Parque das Pedreiras.

A Live Doce Live é apresentada pelo EBANX Beep e tem apoio da Ópera de Arame, Troian Produções e cenografia da Lígia Batschke. Promoção Clube Gazeta do Povo e Mundo Livre FM.

Arrecadação pelo EBANX Beep

A arrecadação será feita utilizando o EBANX Beep,  sistema de vendas online criado pelo EBANX e que, em março deste ano, ganhou novas funcionalidades para ajudar pequenos comerciantes e vendedores autônomos a manterem fluxo de caixa durante o período de quarentena.

As doações podem ser feitas com cartão de crédito de qualquer bandeira ou boleto bancário. O valor será repassado integralmente aos profissionais da comunidade artística, à banda e à produção, já que não será aplicada a taxa de processamento das transações na plataforma EBANX Beep.

SERVIÇO:
Live Doce Live
A Banda Mais Bonita da Cidade ao vivo da Ópera de Arame
Quinta-feira, 18 de junho de 2020, às 19h30
Transmissão pelo canal de YouTube da banda: https://www.youtube.com/bandamaisbonita

Doações podem ser feitas acessando https://livedocelive.com.br, nos dias anteriores à apresentação e também durante o show.

SOBRE O EBANX
O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 55 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda., permitindo que sites brasileiros que vendem no país usem as soluções do EBANX. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite https://www.ebanx.com/br/.