[POR] Gravity Game Vision lança ‘Ragnarok Origin: ROO’ no Brasil, em parceria com o EBANX para processar pagamentos

April 9, 2024

Os jogadores podem jogar online e pagar em reais usando Pix, cartões, carteiras digitais e boleto graças à parceria da gigante coreana de jogos com a fintech brasileira

BRASIL, HONG KONG e COREIA DO SUL, 09 de abril de 2024 – A gigante coreana de jogos, Gravity, expandiu seus horizontes para o Brasil, trazendo o aclamado Ragnarok Origin: ROO ao mercado latino-americano. Em uma jogada estratégica, a filial de Hong Kong da Gravity, a Gravity Game Vision, firmou parceria com o EBANX, empresa líder e especializada em pagamentos para mercados em ascensão, visando facilitar soluções de pagamento localizadas e sem complicações para jogadores latino-americanos, começando pelo Brasil, México e Chile.

No Brasil, essa colaboração representa um passo relevante para aprimorar a experiência de jogo para os clientes brasileiros, oferecendo-lhes a conveniência de jogar online e pagar em reais usando métodos de pagamento locais como Pix, carteiras digitais e boleto, além de cartões de débito e crédito, graças à expertise da EBANX no país.

Um grande sucesso no início dos anos 2000, o Ragnarok Online tem uma extensa legião de admiradores no Brasil: o Ragnarok causou uma revolução nos jogos do país e tem grande relevância no cenário de jogos brasileiro, tendo lotado cybercafés com jogadores afetuosos desde o início do século. Os fãs agora podem jogar a sequência Ragnarok Origin Online com um estilo de arte visual renovado e único, além de mecânicas de jogo modernas que aprimoram a experiência.

Potencial de jogos na América Latina: quase 500 milhões de jogadores
Os jogadores representam mais de 3 bilhões de pessoas em todo o mundo, com 420 milhões provenientes da América Latina, segundo a Statista, à frente da América do Norte no total de jogadores. A EBANX, com sua presença estabelecida e compreensão da região, está conectando efetivamente a Gravity Game Vision com consumidores em mercados em ascensão como a América Latina, onde alternativas aos cartões, como carteiras digitais, pagamentos instantâneos, métodos baseados em dinheiro e transferências bancárias, foram responsáveis por quase 50% do valor total transacionado online no segmento de bens digitais na América Latina em 2021, segundo a Inteligência de Mercado de Pagamentos e Comércio (PCMI).

Especificamente no Brasil, uma pesquisa conduzida pelo EBANX com jogadores de um grande jogo online no país em 2021 mostrou que, embora a maioria deles utilizasse cartões de crédito para pagar por jogos entre outras opções de pagamento viáveis, 66% disseram que provavelmente gastariam mais com Pix se tivessem a oportunidade. Este método de pagamento já representa 29% do valor total do comércio digital no Brasil, o que se espera que responda por mais de 40% do mercado brasileiro de US$ 457 bilhões até 2026, segundo projeções da PCMI no estudo Beyond Borders 2024.

Um equilíbrio entre cartões e soluções como estas é essencial para alcançar um público mais amplo no Brasil. "Os métodos de pagamento locais estão muito conectados ao comportamento do consumidor em mercados emergentes como o Brasil e a América Latina. Nossa colaboração com a Gravity Game Vision está alinhada com nosso compromisso de capacitar empresas globais a alcançar os consumidores latino-americanos. Estamos empolgados em oferecer uma experiência de pagamento sem complicações para o Ragnarok Origin: ROO da Gravity Game Vision", disse Wei Duan, Head de APAC no EBANX.

Além de trazer o Ragnarok Origin: ROO para o Brasil, a Gravity Game Vision melhorou significativamente o jogo, apresentando designs modernos para atender a um público mais amplo. A nova versão está alinhada com as preferências em evolução dos jogadores, e a introdução de métodos de pagamento variados está pronta para elevar a experiência de jogo como um todo.

SOBRE O EBANX
EBANX é uma plataforma de pagamentos líder que conecta empresas globais com clientes dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A empresa foi fundada no Brasil em 2012 com a missão de dar acesso às pessoas para comprar no comércio digital internacional. Com poderosa tecnologia proprietária e infraestrutura, aliada a um profundo conhecimento dos mercados nos quais opera, o EBANX permite que empresas globais se conectem com centenas de métodos de pagamento em diferentes países na América Latina, África e Ásia. O EBANX vai além dos pagamentos, aumentando as vendas e promovendo experiências de compra fluidas para empresas e clientes.

Para mais informações visite:
Site: https://www.ebanx.com/pt-br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ebanx