[POR] EBANX lança solução de pagamentos para facilitar e agilizar transações de alto valor no mercado bilionário de B2B SaaS/Cloud da América Latina

September 13, 2022

• Merchants de software e serviços B2B agora podem receber pagamentos únicos ou recorrentes para transações de alto valor por meio da plataforma automatizada, rápida e confiável do EBANX.
  • Fintech anunciou a nova solução na sexta edição do Latin America Summit, na Cidade do México.

BRASIL E MÉXICO, 13 de setembro de 2022 – Apesar do crescimento acelerado do mercado de SaaS (Software as a Service) e da adoção de soluções em Cloud na América Latina, o processamento de transações B2B de alto valor de forma rápida e acessível através do processo de checkout automatizado e com opções de pagamento flexíveis não era algo simples. Para enfrentar esse desafio, o EBANX, fintech de pagamentos fundada no Brasil e  especializada em mercados emergentes, desenvolveu uma solução de pagamentos automatizados de alto valor voltada para empresas globais e regionais que buscam vender assinaturas de cloud computing, ERP, serviços de TI e SaaS em toda a América Latina. O lançamento foi anunciado na sexta edição do Latin America Summit, evento anual promovido pelo EBANX que acontece na Cidade do México pela primeira vez.

A nova solução, que permite compras automatizadas a partir de US$10 mil em diante, foi projetada para lidar com tíquetes altos, de uma média de centenas de milhares de dólares, totalmente em conformidade com as regulamentações e garantindo todos os controles necessários para evitar perdas financeiras.

O primeiro mercado que o EBANX lançou é o Brasil, dentro dos limites regulatórios e controles específicos da instituição financeira parceira da fintech, e em breve chegará a outros países da América Latina nos quais o EBANX já opera. O Brasil é a maior economia da região, onde as organizações devem investir US$2,9 bilhões em projetos de dados até o final deste ano, de acordo com uma pesquisa conjunta ABES/IDC divulgada em junho. O país é o décimo maior mercado de software, equipamentos e serviços de TI do mundo.

O mercado para esses lucrativos serviços de SaaS/Cloud na América Latina está estimado em US$11 bilhões até o final de 2022, segundo dados recentes do IDC e Netscribes analisados pelo EBANX. Os analistas da IDC previram um aumento de 20 a 35% no uso de soluções de Cloud na maioria dos países da América Latina nos próximos anos. Globalmente, o mercado de Infrastructure as a Service (IaaS) e Platform as a Service (PaaS) em Cloud atingirá um valor de US$400 bilhões em todo o mundo até 2025, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 28,8%, de acordo com um recente estudo global da IDC.

"Antes de lançarmos nossa nova solução de pagamentos automatizados para empresas de software e serviços B2B, estudamos cuidadosamente o setor para identificar os pontos de dor dos fornecedores de cloud e SaaS e como resolvê-los", disse Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX. "A América Latina tem um mercado SaaS em rápido crescimento, com um ritmo de 27% ao ano até 2026, de acordo com a Netscribes. O mercado B2B representa 56% do volume total, enquanto o valor médio do contrato é estimado em US$ 45 mil por ano. Enquanto isso, pelo menos metade das compras B2B na América Latina são pagas manualmente, através de transferências bancárias – muitas delas em moeda estrangeira. A opção mais comum tem sido o uso de uma transferência bancária SWIFT, que pode levar até cinco dias úteis com taxas de transferência onerosas. Aceleramos e automatizamos as transferências, e proporcionamos uma reconciliação completa", completou Bellizia.

A solução High Ticket do EBANX é a primeira de seu tipo no mercado latino. Os fornecedores de Cloud e SaaS se beneficiam de processos de pagamento automatizados e rápidos (quase em tempo real) e uma melhor experiência do usuário – e, o que é importante, todas as transações são feitas em total conformidade com as exigências regulatórias das instituições financeiras parceiras do EBANX, e com segurança de nível enterprise que ajuda a monitorar e prevenir fraudes. Além disso, o EBANX acomoda uma ampla variedade de métodos alternativos de pagamento usados na América Latina, em diferentes moedas, tais como carteiras digitais, pagamentos com boleto, cartões de crédito domésticos, pagamentos recorrentes, e pagamentos únicos para o valor total da compra.

"Os merchants de software e serviços B2B que experimentaram a nova solução durante a fase inicial encontraram uma operação facilitada, processamento automátizado de checkout, redução dos prazos e aumento da eficiência de custo", disse Erika Daguani, VP de Produto do EBANX. "Automatizamos um processo que é realmente difícil de automatizar com nossa tecnologia avançada e proprietária que proporciona níveis mais altos de serviço e desempenho de pagamento a um preço mais acessível".

SOBRE O EBANX
EBANX é a plataforma de pagamentos líder que conecta empresas globais com clientes dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A empresa foi fundada em 2012 com a missão de dar acesso às pessoas para comprar no comércio digital internacional. Com poderosa tecnologia proprietária e infraestrutura, aliadas ao um profundo conhecimento dos mercados nos quais opera, o EBANX permite que as empresas globais se conectem com centenas de métodos de pagamento em diferentes países na América Latina e na África. O EBANX vai além dos pagamentos, aumentando as vendas e promovendo experiências de compra fluidas para empresas e clientes. Para mais informações visite https://business.ebanx.com/pt-br/.