[POR] EBANX anuncia Greg Cornwell como novo VP de Desenvolvimento de Negócios enquanto escala seus negócios globalmente

November 1, 2022

• Na esteira da recente expansão para a África e do lançamento de novas soluções em pagamentos, Cornwell desempenhará um papel fundamental na expansão dos negócios do EBANX em todo o mundo.
  • Executivo de vendas com atuação global, perfil dinâmico e décadas de experiência em grandes empresas do setor de pagamentos, Cornwell atuará diretamente do escritório do EBANX nos Estados Unidos.

CURITIBA, BRASIL E DALLAS, TEXAS, 1º de novembro de 2022 - O EBANX, fintech global de pagamentos fundada no Brasil e especializada em mercados emergentes, anunciou a chegada de Greg Cornwell como o novo vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da empresa. Ele reportará diretamente à Presidente de Pagamentos Globais do EBANX, Paula Bellizia, e desempenhará um papel fundamental na co-liderança da equipe de vendas globais da fintech, distribuída por todas as Américas, Ásia e Europa. Baseado nos Estados Unidos, na cidade de Dallas, Texas, Cornwell traz para a empresa sua vasta experiência em pagamentos e vendas na América do Norte, um mercado prioritário para o crescimento e expansão do EBANX.

Cornwell tem mais de 20 anos de experiência e uma trajetória de sucesso em empresas de pagamentos e serviços financeiros, incluindo a Bluefin payments Systems, sediada em Dallas, na qual desempenhou o papel de EVP e líder global de vendas por mais de sete anos. Durante esse período, ele liderou a estratégia de crescimento de receita da empresa, desenvolveu novos negócios e parcerias no Canadá, Europa e América Latina, e construiu uma equipe de vendas de alto desempenho que assinou e ativou mais de 80 parceiros globais integrados e entregou 100% de retenção de parceiros e clientes.

"Greg chegou em um momento significativo na história do EBANX, em que estamos expandindo nossos negócios para novas regiões e mercados – a exemplo de nossa recente expansão para a África e o lançamento de novas soluções de pagamentos, como a solução para ajudar players globais do mercado de SaaS a fazer mais negócios na América Latina", disse Paula Bellizia, Presidente de Pagamentos Globais do EBANX. "O histórico comprovado de Greg na estratégia e execução de vendas complexas, suas habilidades de mentor que formam e motivam equipes de alto desempenho e sua experiência em liderança global nos ajudarão a alcançar nossas metas de expansão de negócios nos próximos anos".

Antes de se juntar ao EBANX, Cornwell também serviu como EVP de Vendas Globais para a Accertify, empresa na qual liderou o desenvolvimento, gerenciamento e operações de vendas globais. Além disso, ele atuou como executivo sênior da Chase Paymentech Solutions e Worldpay (FIS) de 2000 a 2009.

"Nos últimos anos, o EBANX se transformou em uma potência global, levando a indústria de pagamentos a novos patamares em mercados emergentes e ainda mais além por meio da aplicação cuidadosa de tecnologias avançadas de pagamentos – ajudando empresas a expandir em mercados com enorme potencial, incluindo a América Latina e a África", disse Cornwell. "Será uma honra juntar-me ao EBANX nessa missão e contribuir para ajudar empresas globais de verticais como SaaS Cloud, streaming, jogos digitais, varejo online, entre outros, a conquistar mercados internacionais atraentes por meio da vasta experiência do EBANX em pagamentos cross-border e novas tecnologias, que englobam tanto soluções para micropagamentos quanto soluções para transações de alto valor voltadas para o mercado SaaS".

Cornwell junta-se ao time executivo do EBANX em um momento de rápida expansão da fintech. Recentemente, a empresa fundada no Brasil anunciou sua primeira expansão para além da América Latina, lançando operações em três países da África, além de uma série de novos produtos de pagamentos, a abertura de um escritório no México, um dos 15 países da América Latina em que tem operações, e a aquisição da Remessa Online para expandir e diversificar sua oferta de métodos de pagamento.

A nomeação de Greg acontece poucos meses depois da chegada de Paula Bellizia, em fevereiro desse ano, para liderar as equipes globais de Vendas, Marketing, Operações e Expansão da EBANX, e de Alexandre Dinkelmann como Diretor Financeiro, além da nomeação de Ariel Patschiki, ex-Diretor de Produto, como Diretor de Produto em maio de 2021.

SOBRE O EBANX
EBANX é a plataforma de pagamentos líder que conecta empresas globais com clientes dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A empresa foi fundada em 2012 com a missão de dar acesso às pessoas para comprar no comércio digital internacional. Com poderosa tecnologia proprietária e infraestrutura, aliadas ao um profundo conhecimento dos mercados nos quais opera, o EBANX permite que as empresas globais se conectem com centenas de métodos de pagamento em diferentes países na América Latina e na África. O EBANX vai além dos pagamentos, aumentando as vendas e promovendo experiências de compra fluidas para empresas e clientes. Para mais informações visite https://business.ebanx.com/pt-br/