[POR] EBANX anuncia Fabio Scopeta como novo CPTO para liderar as divisões de Produto e Tecnologia da fintech

January 12, 2023

Vindo de uma trajetória de mais de seis anos na Microsoft, Scopeta vai liderar a inovação tecnológica para a plataforma de pagamentos da fintech e suas soluções de pagamento para mercados em ascensão

CURITIBA, 12 de janeiro de 2023 – O EBANX, fintech de pagamentos que ajuda empresas globais a crescerem na América Latina e na África, anuncia hoje Fabio Scopeta como seu novo Chief Product & Technology Officer (CPTO), para liderar as divisões de Produto e Tecnologia do EBANX globalmente. Com mais de 25 anos de experiência, ele vai focar em alavancar os produtos do EBANX e sua plataforma de pagamentos em constante evolução, e terá base em Miami, Flórida, nos EUA.

Antes do EBANX, Scopeta atuou em várias funções de engenharia de produto e comerciais na Microsoft, mais recentemente como Gerente Geral de Digital e Inovações em App, quando liderou a estratégia de go-to-market e a responsabilidade de receita do portfólio de Desenvolvimento de Aplicativos da empresa. Antes de ingressar na Microsoft, foi Head da IBM Watson Health para a América Latina, seguindo sua função como Head da IBM Watson para o Brasil, além de atuar como Diretor de Engenharia de Software e Gestão de Produto da empresa. Nascido e criado no Brasil, Scopeta faz mestrado em Ciência de Dados pela Universidade da Califórnia, Berkeley, depois de ter obtido MBA internacional pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidade da Califórnia, Irvine, e bacharelado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP).

"O EBANX alcançou um caminho de crescimento consistente, com tecnologia de ponta e um alto nível de serviço em sua essência. Com uma abordagem centrada no cliente, oferece a melhor performance a seus merchants por meio do alcance e da profundidade das suas soluções", disse o novo CPTO do EBANX, Fábio Scopeta. "Estou muito feliz de assumir esse novo desafio na minha carreira, ao lado de todos os talentosos ebankers, para continuar a missão da empresa de criar acesso por meio de tecnologia e produtos de pagamento".

"É um prazer receber o Fábio no EBANX. Somos uma empresa orientada a produto e a tecnologia sempre foi central em tudo o que fazemos. Fábio é uma grande adição à equipe e nos ajudará a fortalecer ainda mais nossa plataforma, enquanto evoluímos nossa presença geográfica e criamos novas soluções. Essa é uma missão muito gratificante, pois nosso produto permite que centenas de milhões de pessoas tenham acesso a bens e serviços globais", disse João Del Valle, cofundador e CEO do EBANX.

Scopeta se junta à equipe executiva do EBANX em um momento de expansão geográfica, crescimento do portfólio de produtos e maior foco no core business de pagamentos internacionais. A empresa também acaba de nomear Sean Yu como Diretor Comercial, com base em Xangai, na China, que vai liderar equipes de Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Contas e Suporte ao Merchant para a China, dentro da estrutura de Pagamentos Globais do EBANX.

O EBANX anunciou recentemente sua primeira expansão fora da América Latina, lançando operações em três países da África, um novo conjunto de inovações em pagamentos, e a abertura de um escritório no México, um dos 15 países latino-americanos em que possui operações. Em novembro de 2022, anunciou a chegada de Greg Cornwell como seu novo VP de Desenvolvimento de Negócios para co-liderar as equipes globais de Vendas da fintech. No início de 2022, o EBANX nomeou Paula Bellizia como Presidente de Pagamentos Globais para liderar as equipes globais de Vendas, Marketing, Operações e Expansão do EBANX.

SOBRE O EBANX
EBANX é a plataforma de pagamentos líder que conecta empresas globais com clientes dos mercados digitais que mais crescem no mundo. A empresa foi fundada em 2012 com a missão de dar acesso às pessoas para comprar no comércio digital internacional. Com poderosa tecnologia proprietária e infraestrutura, aliadas ao um profundo conhecimento dos mercados nos quais opera, o EBANX permite que as empresas globais se conectem com centenas de métodos de pagamento em diferentes países na África e na América Latina. O EBANX vai além dos pagamentos, aumentando as vendas e promovendo experiências de compra fluidas para empresas e clientes. Para mais informações visite:
Site: https://business.ebanx.com/pt-br/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ebanx